Prefeitura Municipal de Mesquita e FIOCRUZ Apresentam: Projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde Para Todos!

A Prefeitura de Mesquita, através da Coordenadoria de Gestão Participativa, e em parceria com a FIOCRUZ, promoverá a exposição “Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos”.

Esta exposição se dará nos dias 10, 11 e 12 de março de 2010, das 8h30 as 17h (exceto dia 11, até as 20h30) no CIEP 364 Nelson Ramos - Rua Paulo, s/n - Centro Mesquita/RJ.

O projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos é um museu itinerante, que leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas, vídeos científicos, contadores de histórias e palestras. Os equipamentos e experimentos interativos abordam diversos temas ligados à promoção da saúde, ao meio ambiente, ao fenômeno da vida e à preservação do patrimônio histórico-científico.

Trata-se de um caminhão (unidade móvel constituída por um cavalo mecânico e um semi-reboque com 13,5 metros de comprimento) que percorre municípios da Região Sudeste. Após a montagem da exposição, o caminhão é transformado em moderna sala para vídeos, mini-cursos, oficinas e palestras.

As escolas e outros grupos interessados poderão se agendar pelo email producaogestao@mesquita.rj.gov.br.

Para os interessados em trabalhar como voluntários, serão selecionados alunos de Produção Cultural e de Física (que receberão certificado e lanche no local).

Quaisquer dúvidas, encaminhar ao email institucional informado ou contactá-los através do telefone 2797 2041.


Fica aí a dica!


Att,
Louise Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.