Produção Cultural no 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Pessoal,
André Diniz, vereador PT de Niterói - indicado para Delegado do Ministério da Cultura para o Espírito Santo e Rio de Janeiro, acaba de indicar o Curso de Tecnologia em Produção Cultural do IFRJ , para o 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, na categoria Patrimônio Imaterial.
Para que o curso seja realmente agraciado com o prêmio é necessário que façamos campanha para que a votação on line seja bem expressiva.
2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, sem dúvida, será um grande passo para ampliar o reconhecimento social de nosso curso e mais um degrau rumo ao bacharelado.





JUSTIFICATIVA
Indicação para o 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, categoria Patrimônio Imaterial do Curso de Graduação de Tecnologia em Produção Cultural do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ

Durante muito tempo a formação no campo da Produção Cultural no Brasil, foi baseada na clássica situação do formar – fazendo.
Com um mercado cada vez mais exigente, se profissionalizando e abrindo novas perspectivas, a formação do profissional da Produção Cultural passou então a ser mais do que natural, tornou-se necessária.
No Brasil de hoje apenas a Universidade Federal da Bahia e a Universidade Federal Fluminense, oferecem cursos de graduação em Comunicação Social com habilitaçãoem Produção Cultural.
No caso do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro a situação é diferente. Desde o começo do Curso os alunos de Graduação de Tecnologia têm sua formação definida comoProdutores Culturais.
A presença desses profissionais, formandos e estudantes, é facilmente percebida na maioria de prefeituras da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na Secretaria Municipal e Estadual de Cultura, nos órgãos do Sistema S e em diversas produtoras do Estado do Rio de Janeiro.
A qualidade dos profissionais formados na instituição vem sendo observada com satisfação pelo mercado de trabalho e é muito alta a taxa de empregabilidade dos egressos.

O Curso de Graduação de Tecnologia em Produção Cultural do IFRJ recebe alunos de todo o país através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação, e a procura pelo curso tem sido nacional e vem crescendo a cada ano, prova que a cada dia vai tornando-se uma referência na formação profissional.
Não bastassem esses dados mensuráveis, observa-se o fato de que o Curso de Graduação de Tecnologia em Produção Cultural do IFRJ, seja oferecido na Baixada Fluminense, região com baixo Índice de Desenvolvimento Humano – (IDH).
Anualmente os alunos do Curso de Graduação de Tecnologia em Produção Cultural do IFRJ, representados pelo Centro Acadêmico Mário Lago, promovem em parceria com a prefeitura municipal de Nilópolis a já tradicional Parada da Cultura, que, em 2010, alcançou a sua terceira edição.
Partindo de um planejamento executado por profissionais, também formados na própria Baixada Fluminense, entende-se que a população da região passe a valorizar ainda mais a cultura local.
Acrescenta-se ainda o fato de que no Índice Geral de Cursos da Instituição – IGC 2009 (correspondente ao triênio 2007 / 2009) entre Centros Universitários de todo país, o IFRJ está posicionado em quinto lugar e no Rio de Janeiro, em primeiro lugar.
Considerando tudo o que foi colocado acima e entendendo a importância estratégica do curso de Produção Cultural do IFRJ para a Baixada Fluminense é que o indicamos para o 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro na categoria de Patrimônio Imaterial.




Acesse para indicar : 


http://www.cultura.rj.gov.br/materias/festa-da-cultura


Instruções:



É muito fácil indicar! É só entrar no link acima preencher com seus dados ,colocar no campo da CATEGORIA: "PATRIMÔNIO IMATERIAL" ,na INDICAÇÃO : "CURSO DE GRADUAÇÃO DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO CULTURAL DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ" e por fim a JUSTIFICATIVA pode ser a sugerida por nós ou alguma de sua preferência.

VOTEM!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.