Resposta aos alunos

Quanto às questões colocadas pela colega  Géssica e demais colegas.

Então é no final dos mandatos é que a gente fica sabendo de "tudo"?
Galera que vai pegar o colegiado, o centro acadêmico e a coordenação do curso, nos repassem as informações, é importante para os alunos terem noção de como o curso está dentro da instituição, saber como as coisas estão correndo, assim podemos ajudar, opinar e resolver com vocês nossos problemas.
1)      Antes de mais nada o tom do e mail da colega Géssica foi em resposta a uma informação passada por nos, logo, nos causa espanto que alguém possa receber uma informação e reclamar porque não foi informada.
Existe o grupo no gmail, existem xerox que podem ser feitas com e-mails como este e serem espalhados pela faculdade.
2)      Mas isso foi feito. E mais ainda, quer seja no final do mandato, NAS FÉRIAS, durante o período letivo ou a qualquer hora o CAML nunca deixou de se expor ou colocar a sua cara pra bater, ao contrário de quem possa achar perda de tempo e energia. Aliás qualquer colega que possa ou QUEIRA ajudar, pode por exemplo simplesmente reencaminhar o mesmo e mail que a colega Gessica recebeu.
3)      O CAML fez isso. Assim foi em todos os momentos, inclusive, quando encaminhou a carta ao nosso representante no Colegiado com as críticas dos alunos aos professores.
4)      A porta do CAML está sempre aberta inclusive para encaminhar reclamações, e é
pra onde todas as reivindicações são enviadas.
5)      As reuniões do Colegiado, ao que nos consta, não têm uma periodicidade determinada.
6)      Quanto a carta desconhecemos a possibilidade de que quaisquer interesses pessoais possam ser atendidos quando simplesmente apresentamos queixas aos professores. A sua dinâmica seguiu os seguintes trâmites:
- Foram enumeradas as reclamações dos professores
- Levamos ao conhecimento de Raphael Baeta (nosso representante) que, prontamente, encaminhou-a ao Colegiado.
7)  Teremos eleições neste semestre, tanto para o representante no Colegiado quanto para o CAML e , como bem sabemos, as eleições são um bom momento para expressar nossos anseios e indignações.  
8) Por fim deixamos claro que, quer seja através do blog do CAML, do e mail  baetaonlineifrj@googlegroups.com, de uma simples passada na sala do CAML, o mais importante é participar.
Portanto colegas PARTICIPEM, pois só assim teremos uma convivência e um curso melhor.
BACHARELADO JÁ!


Att,
Sluchem Cherem

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.