RESULTADO DA VOTAÇÃO

Votação encerrada ontem, 1º de novembro de 2013.
Tivemos 63 votos a favor da chapa única contra 04 votos em oposição.A posse será imediata.
Parabéns a chapa eleita.
Viva a democracia!

Eleições em plebiscito


PLEBISCITO

O Centro Acadêmico Mario Lago recebeu até o dia 30 de agosto de 2013. As fichas de inscrição das chapas interessadas em dar prosseguimento a representação dos alunos do Curso de Produção Cultural do IFRJ.
Tendo recebido apenas 01 ficha, viemos por meio desta postagem convocar um plebiscito para que todos aprovem a chapa inscrita.

A votação será realizada nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2013, das 08h as 12h.
A junta eleitoral escolhida pelos presentes na assembleia do dia 28/08/2013 é composta pelas alunas:
Katiucia Rodrigues, Lara Rabello e Nayara Chagas.
Elas estarão disponíveis durante os dias mencionados para receber os votos do corpo de alunos do curso.
Para votar é preciso ter em mãos o numero da matricula.

Chapa 2, colocará suas propostas independente desta postagem.

Att,

Thamires Trianon

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DO DIA 28-08-2013

A gestão "Quem Sabe Faz a Hora" despede-se do CAML prestando contas no dia 28 de agosto de 2013.
Gestão eleita em MAIO/2011 com posse marcada para o mês AGOSTO, após o recesso, sofreu com duas greves. Tendo seus membros diluídos, a auto-gestão dos alunos do Curso de Produção Cultural foi fundamental para dar continuidade e manutenção a nossa representatividade dentro do Campus.
 
O CAML possui um contrato de prestação de serviços, no qual disponibilizamos para todos os alunos e funcionários do Campus Nilópolis o acesso a copiadora e papelaria sem preços abusivos.
Essa é nossa única fonte de renda. Durante o período que não há aulas, não há renda. Somando os recessos e os períodos de greve, estivemos praticamente 01 ano sem renda.
A quantia arrecadada foi destinada aos projetos do curso: IV e V Parada da Cultura, C.O.R.E.S., Sitio de Produção Cultural 2011.2/ 2012.1/ 2013.1 e aos projetos da disciplina "Desenvolvimento Orientado de Projeto" que solicitaram o recurso nos semestres 2012.2 e 2013.1 .
Todas as comprovações estão disponíveis para consulta mediante a agendamento. 
 
Abaixo o esquema dos períodos pelos quais a gestão passou:
 -Eleição - Maio/2011
-Recesso - 12/07/2011 a 26/07/2011
-Greve - 01/08/2011 a 22/10/2011
-Aulas- 23/10/2011 a 13/02/2012
-Recesso - 14/02/2012 a 14/03/2012
-Greve - 17/05/2012 a 29/08/2012
-Aulas- 30/08/ 2012 a 27/10/2012
- Recesso- 28/10/2012 a 11/11/2012
-Aulas - 12/11/2012 a abril/2013
-Recesso - abril/maio 2013
-Aulas- maio- setembro/2013
-Eleição- setembro/2013

Há ainda uma polêmica sobre nossa forma de arrecadação. A direção do Campus parece incomodada/temerosa por haver "atividade comercial" dentro da instituição.
Fica o pedido de atenção para a próxima gestão e para os demais alunos do curso.A retirada a copiadora do campus resultaria no retorno a dependência de comerciantes interessados somente no lucro e não nos fins acadêmicos, e mesmo revelaria ainda mais uma estrutura incapaz de dar suporte e difusão ao material utilizado pelos docentes.

Durante esta assembleia também foi definida, por voto aberto dos presentes, a junta eleitoral a fim de dar inicio ao processo de escolha dos novos representantes. Foram escolhidas as alunas Lara Rabello, Nayara Chagas e  Katiucia Rodrigues para trabalhar imparcialmente no processo de eleição.

As datas escolhidas para a votação foram os dias 17, 18 e 19 de setembro de 2013.

Agradecemos a todos os colaboradores da gestão e desejamos bons ventos para o Centro Acadêmico Mário Lago.

Att,

Thamires Trianon



Assembleia

Assembléia Geral

Assembléia Geral

O Centro Acadêmico Mario Lago, no uso de suas obrigações, convoca os alunos do curso de Produção Cultural para a Assembléia Geral no dia 21 de AGOSTO em sala e horário ainda a serem definidos. Na mesma teremos a seguinte pauta:
 
·   Apresentação da prestação de contas da atual gestão 
·   Abertura de processo eleitoral 
  INSCRIÇÕES DAS CHAPAS:
 
De acordo com o estatuto vigente:
 
Qualquer aluno do curso de produção cultural pode se candidatar.
 
CAPÍTULO IX
Art.40º. É vedada a inscrição de uma pessoa em mais de uma chapa.

Art.41º. As chapas devem apresentar no ato da inscrição:
§ 1º- listagem dos candidatos constando: nome completo, assinatura, número da Carteira de Identidade e órgão expedidor, número do CPF, número da matrícula no IFRJ e endereço;
§ 2º- programa de gestão do CAML para o mandato.
 
Att,

Thamires Trianon

CAML concede apoio a Projetos

O CAML institui, com seus membros em comum acordo, o apoio financeiro a projetos da disciplina "Desenvolvimento de Projeto Orientado II" do CST em Produção Cultural e sua equivalente no bacharelado.
A medida visa atender a necessidade específica dos alunos do curso, por conta característica executiva da disciplina tendo em vista a dificuldade de captação de recursos para a realização dos projetos.
Esta ação tem por objetivo auxiliar sem caráter excludente os projetos dos alunos inscritos na disciplina contemplando com apoio financeiro e apoio em 50 cópias reprográficas (xerox) para cada projeto, válidos apenas para materiais de divulgação, a partir deste semestre (2012.2) melhor distribuindo a verba arrecadada com as ações do CAML.
O apoio comprometerá em 30% a renda do CAML a cada semestre, e será distribuído em valores iguais para cada projeto.
Para receber o apoio é necessário comprovar inscrição na disciplina e submeter o orçamento do projeto ao e-mail c.a.mariolago@gmail.com .
A única contrapartida exigida aos projetos é a inclusão da logomarca do CAML nas peças gráficas de divulgação dos projetos sob a chancela de "APOIO". A aplicação da marca deve ser submetidas à aprovação também através deste e-mail.

 Os projetos deverão também, obrigatoriamente, prestar contas do valor cedido através de notas,recibos e planilhas que comprovem o uso efetivo da quantia no projeto submetido.

Em caso de dúvidas,  e-mail c.a.mariolago@gmail.com
Thamires Trianon

V PARADA DA CULTURA - 10/12/2012


Desde 2008, por ocasião do Dia Nacional da Cultura, o Centro Acadêmico Mário Lago de Produção Cultural do IFRJ promove a Parada da Cultura. Excepcionalmente neste ano, a Parada ocorrerá no dia 10 de dezembro, dia do Palhaço, a partir das 10h, nas dependências do próprio IFRJ.

O evento tem como objetivo divulgar e difundir a cultura popular da/na Baixada Fluminense. Trata-se, basicamente, de uma celebração comemorativa que visa divulgar a Instituição, o curso de Produção Cultural, o município de Nilópolis e o próprio Dia da Cultura, promovendo a integração escola/comunidade com a formação de novas redes por meio da cultura.

O tema da V Parada da Cultura é "Não somos unidades. Somos mesmo é Diversidade", a fim de trabalhar o tema a fundo, valorizando as raças, culturas, etnias e o social de cada um.

Contaremos com diversas oficinas e apresentações culturais e, às 15h, com um cortejo animado pela Bateria da Beija Flor de Nilópolis.

Clique na imagem com o botão direito e abra em outra aba/guia, para melhor visualização

Em parceria com a Fundação Nilopolitana da Diversidade Sexual Colorida, a FUNDAÇÃO DISCO, também de Nilópolis, estaremos recebendo doações de Leite em Pó, para doação à instituições que prestam assistência a crianças portadoras do Vírus HIV.

Estamos certos de que esta será mais uma Parada de muito sucesso e animação! Esperamos você lá!


Notícias da greve!!!!!!!!!!!!!!!!

Notícia  encaminhada por e-mail ao Centro Acadêmico Mario Lago !http://www.sinasefe.org.br/v3/index.php/greve-do-sinasefe/noticias/445-114o-plena-do-sinasefe-decide-saida-negociada-da-greve

Assembleia de 16/07: servidores do IFRJ NÃO aceitaram a proposta do governo





Prezados colegas,

Os servidores do IFRJ na Assembleia Geral de hoje, segunda, 16/7, após a exposição e a devida avaliação pelos presentes, REJEITOU POR UNANIMIDADE a proposta apresentada pelo Governo com relação ao reajuste dos docentes (segue em anexo a foto do momento da votação, tirada pelo Francisco).

A Assembleia Geral reafirmou também como princípio NÃO SAIRMOS DA GREVE ENQUANTO NÃO HOUVER, POR PARTE DO GOVERNO, ATENDIMENTO ÀS REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO EM RELAÇÃO AOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS.

Entre outros encaminhamentos (complementem ou corrijam, por favor), deliberamos também:

- Lutar pelo reajuste de 45% para cada servidor da educação federal, a ser pago de uma só vez em 2013;

- Reestruturação do Plano de Cargos e Salários, tomando como referência/salário-base o piso de R$ 9.000,00 (para D 1, para professor com graduação e D.E.);

- A formação de um GT para discutir e apresentar uma proposta de reestruturação da carreira;

- Contactar e pressionar por e-mail todos os deputados federais e senadores do Rio de Janeiro, solicitando apoio à nossa pauta de reivindicações;

- Solicitar aos Comitês Locais de Greve que atualizem todas as informações no que diz respeito às condições de infraestrutura, de carência de pessoal e etc., em todos os campi. Essas informações serão sistematizadas pelo Comando de Greve do IFRJ, para envio posterior ao Comando Geral de Greve do SINASEFE, como subsídio às negociações com o MEC (esta proposta trata-se de um dos encaminhamentos deliberados na 110ª Plena do Sinasefe).

PRÓXIMA ASSEMBLEIA: 25 de julho, quarta, 10h, no Auditório do Campus Rio de Janeiro.

ASSEMBLEIA GERAL dos Servidores do IFRJ - 20/06, 11:30h, Campus Rio de Janeiro


Está confirmada a  próxima ASSEMBLEIA GERAL para o dia 20 de junho, às 11 e meia da manhã, no AUDITÓRIO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO.

A Assembleia precisará ocorrer às 11 e meia, e não às 10h, como deliberado anteriormente, em função da utilização do Auditório durante a realização da Semana de Química do Campus Rio de Janeiro. Por esta razão, precisará ser uma Assembleia bem curta e objetiva em suas discussões e encaminhamentos. Sugerimos, inclusive, que os informes em geral e sobre a paralisação nos campi sejam repassados por e-mail para o Comando de Greve, que sistematizará e reenviará essas informações antes do dia 20 (utilizem como referência o e-mail do representante do campus no Comando Geral de Greve, que socializará as informações com o restante do comando).

Pauta: 
1 - Informes das negociações em Brasília, com discussão das propostas que serão apresentadas pelo Governo no dia 19, terça. 
2 - Informes e discussão sobre a audiência do Comando de Greve do IFRJ com a Reitoria.
3 - Apresentação e aprovação pela Assembleia dos representantes indicados por cada campus para a composição da Comissão de Ética.

A Comissão de Ética se reunirá imediatamente após a Assembleia.

Às 15h haverá ATO PÚBLICO na Candelária, organizado pelo Comando Geral de Greve das entidades que representam o funcionalismo público federal (mais informes após a reunião da coordenação geral, que está ocorrendo neste momento - sexta, 18h - no Centro do Rio, na sede do ANDES-SN). É fundamental que mobilizemos todos os servidores e estudantes, em cada campus, reforçando o ATO.

Sobre as negociações em curso, o SINASEFE já comunicou-nos que a proposta que será apresentada contemplará somente os docentes. Vejam em http://www.sinasefe.org.br/v3/index.php/noticias/315-governo-abre-mesa-de-negociacao-com-docentes-mas-nao-menciona-tecnico-administrativos

Por este motivo, estamos CONVOCANDO todos os Técnicos-Administrativos do IFRJ a reforçar a nossa GREVE e comparecer em massa a essa importante Assembleia Geral do dia 20/6! Somente com a mobilização dos técnicos, paralisando todos os serviços possíveis, conseguiremos pressionar o Governo pelo atendimento de nossas demandas. Precisamos forçar que se instale imediatamente a Mesa de Negociação do Governo com SINASEFE e FASUBRA, cuja base entrou em greve no dia 11.

Sobre a paralisação dos serviços nos campi, temos como referência inicial as deliberações apontadas pela Comissão de Ética durante a Greve anterior. Este documento deverá ser atualizado e/ou modificado pela nova Comissão de Ética eleita. A Reitoria também apresentará um documento com seu posicionamento sobre o assunto, para nossa discussão na assembleia.

Sobre a reunião do Comando de Greve com a Reitoria, que ocorreu nesta sexta-feira, estamos fechando um informe "oficial", sob nossa responsabilidade. Todos receberão esse comunicado o quanto antes.

Por favor, repassem este informe para as listas de e-mails de cada campus.

Saudações sindicais!

P/ Coordenação do SINDCEFETEQ